NBA: campeão arranca temporada com triunfo dramático após dois prolongamentos
Os campeões da NBA, Oklahoma City Thunder, precisaram de dois prolongamentos para superar a resistência dos Houston Rockets, vencendo por 125-124 (27-30, 24-27, 24-22, 29-25, 21-20) num dramático jogo de abertura da temporada, disputado no Paycom Center, na última madrugada.
Foi apenas a sexta vez na história da NBA que um jogo da noite de abertura da temporada chegou ao segundo prolongamento. Antes do início do confronto, os adeptos e a equipa dos Thunder celebraram o título conquistado com a tradicional cerimónia de entrega dos anéis de campeão, e foi içada a bandeira.
Lu Dort: NBA Champion 💍 pic.twitter.com/DSIdy2L8aV
— OKC THUNDER (@okcthunder) October 21, 2025
Our 2025 NBA Champions banner has been raised 🏆 pic.twitter.com/fBcv2RBGwe
— OKC THUNDER (@okcthunder) October 21, 2025
Durante a maior parte do jogo, os Thunder estiveram em desvantagem, com os Rockets a liderar o marcador após cada um dos três primeiros quartos.
O atual MVP da liga, Shai Gilgeous-Alexander, esteve limitado a apenas 11 pontos nos primeiros três períodos, antes de explodir nas fases finais. Marcou 12 pontos no quarto período e adicionou mais 12 nos prolongamentos, incluindo dois lances livres cruciais nos últimos segundos que garantiram a vitória.
Alperen Şengun foi o melhor marcador do jogo, terminando com um duplo-duplo de 39 pontos e 11 ressaltos para os Rockets, enquanto Kevin Durant contribuiu com 23 pontos. Pelos Thunder, Gilgeous-Alexander marcou 35 pontos, e Chet Holmgren adicionou outros 28 para o sucesso dos campeões.
Artigos Relacionados: