Patrick de Paula deixa o Estoril, que antecipou o final do seu empréstimo, e ruma ao seu país para reforçar o Remo. Foto: IMAGO
Patrick de Paula deixa o Estoril, que antecipou o final do seu empréstimo, e ruma ao seu país para reforçar o Remo. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Oficial: Patrick é devolvido pelo Estoril e segue para o Remo

'Canarinhos' anteciparam o término do acordo de empréstimo com o Botafogo. Iminente regresso de Xeka reduziu ainda mais o espaço para o brasileiro, que regressa ao seu país

Enquanto o Estoril media forças com o Benfica no Estádio da Luz, o emblema da Linha de Cascais promove a primeira mexida de janeiro no seu plantel… que consiste numa saída: Patrick de Paula terminou o acordo de empréstimo e regressou ao Brasil, para reforçar o Remo.

O médio de 26 anos ingressou no emblema de Belém do Pará, que esta temporada retornará ao principal escalão do futebol brasileiro após o Estoril ter antecipado o término da cedência junto do Botafogo, clube ao qual o jogador se encontra ligado até dezembro deste ano.

Face ao desejo dos canarinhos em abdicar de PK, como o futebolista é conhecido, e sem interesse na sua reintegração no plantel, o emblema carioca negociou diretamente com o Remo, que fechou a sua contratação num acordo feito a dois tempos.

Assim, Patrick de Paula deixa a Amoreira no imediato – já nem integrou a convocatória para o embate com o Benfica, este sábado, e junta-se ao novo clube em novo acordo por empréstimo de um ano, com o vencimento do jogador a ser dividido por Botafogo e Remo em partes iguais, com este último emblema a assumir a contratação em definitivo a partir de janeiro de 2027.

Termina assim a passagem do centrocampista brasileiro pelo Estoril face a escassa utilização… e o iminente regresso de Xeka, que realiza treino sem limitações (ainda sem contacto) com o plantel estorilista e reduziria ainda mais as possibilidades de aproveitamento de Patrick, que concorria com Jordan Holsfgrove, Jandro Orellana, João Carvalho, Nodar Lominadze, Tiago Brito e ainda Antef Tsoungui, central de origem que alinha, amiúde, como médio defensivo.