Vitória amarga do Sporting na Liga dos Campeões
A partida, disputada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, terminou com os parciais de 25-22, 25-22, 19-25 e 25-20. Com este resultado, a formação orientada por João Coelho termina a sua participação no Grupo D no quarto e último lugar, com seis pontos, os mesmos que os alemães do Luneburg, que garantiram o terceiro posto e a passagem para a Taça CEV.
A jogar em casa, os leões entraram determinados e, após um início de jogo equilibrado, conseguiram distanciar-se a meio do primeiro parcial (13-10). Apesar de uma aproximação dos polacos (19-18), o Sporting manteve a compostura e fechou o set com 25-22.
O segundo parcial seguiu um guião semelhante, com grande equilíbrio até à fase final. A partir do 22-19, a equipa portuguesa galvanizou-se e voltou a impor-se, vencendo pelo mesmo resultado de 25-22 e ficando mais perto do objetivo.
No entanto, no terceiro set, uma reviravolta ditou o destino europeu do Sporting. Depois de estarem a vencer por 12-9, os leões sofreram sete pontos consecutivos (13-17), uma quebra que permitiu ao Resovia Rzeszów vencer o parcial por 19-25 e selar as contas do apuramento.
Apesar da desilusão, o Sporting ainda reagiu no quarto e último set, carimbando uma vitória de prestígio que, contudo, deixa um sabor agridoce, especialmente após as quatro derrotas sofridas nos primeiros jogos da fase de grupos.