Arteta: «Não temos sido consistentes nos últimos meses e pagámos o preço»
O Arsenal deixou escapar uma vitória que parecia certa frente ao último classificado, o Wolverhampton com Mikel Arteta a criticar duramente a exibição da sua equipa na segunda parte e a afirmar que o desfecho foi «merecido». Os gunners pareciam encaminhados para um triunfo tranquilo no Molineux, mas desperdiçaram uma vantagem de dois golos.
No final da partida, Mikel Arteta não escondeu a sua frustração. «É muito difícil de aceitar. Na segunda parte, não jogámos da forma que devíamos e que é necessária para vencer um jogo da Premier League. É melhor não julgar a quente, estamos todos demasiado emotivos. Temos de aceitar o golpe porque o merecemos», disse.
O técnico espanhol sublinhou a necessidade de melhorar os aspetos básicos do jogo. «É muito fácil, com a emoção, dizer coisas que podem prejudicar a equipa. Todos querem dar o seu melhor. Temos de passar por períodos difíceis. Hoje, no último minuto, pagámos o preço. Temos de fazer as coisas básicas muito melhor do que fizemos», acrescentou.
Questionado sobre a recente tendência da equipa em deixar escapar vantagens, Arteta foi direto: «Depende. Contra o Leeds, não aconteceu. Hoje, temos de aceitar. Precisamos de ser autocríticos porque não foi suficientemente bom. Na Premier League, a realidade é que não temos sido consistentes nos últimos meses. Temos de nos erguer. Quando se atravessa um momento de dificuldade, temos de mostrar o quanto queremos isto e o quão bons somos», atirou.
O próximo desafio do Arsenal é o dérbi do norte de Londres, fora de casa, contra o Tottenham. A sua vantagem na liderança poderá ser reduzida para apenas dois pontos, caso o Manchester City vença o seu encontro frente ao Newcastle, o que deixa a equipa numa posição muito vulneável, apesar de ainda ser líder.