Pepê e Borja Sainz deverão ser os extremos do FC Porto frente ao Nice - Foto: Catarina Morais/Kapta+
Pepê e Borja Sainz deverão ser os extremos do FC Porto frente ao Nice - Foto: Catarina Morais/Kapta+

O regresso na matriz mais forte: o onze provável do FC Porto

Voltam os pesos-pesados à defesa, meio-campo e ataque para a receção dos dragões ao Nice, jogo da 5.ª jornada da UEFA Europa League

Francesco Farioli, apurou A BOLA, chamou 23 jogadores à lista de convocados para a partida com o Nice, deixando de fora Karamoh, que não está inscrito na UEFA e ontem trabalhou na equipa B, Pedro Lima e Alarcón.

As alterações no onze frente ao Sintrense fornecem pistas sobre a composição da equipa que ao final da tarde vai defrontar o Nice. O italiano deverá voltar à matriz mais forte do FC Porto, com Diogo Costa na baliza, recuperando Alberto, Bednarek e Kiwior para a defesa, que terá ainda Moura, titular na Taça.

Alan Varela, Froholdt e Gabri Veiga devem formar o trio do meio-campo, ainda que na conferência de imprensa de antevisão, Farioli tenha afirmado esperar um jogo «muito físico.» Quando a componente física é invocada, normalmente é sinónimo de Pablo Rosario, ainda que o cariz dominante do FC Porto seja, de forma implacável, imposto pela velocidade e leitura rápida de Froholdt e a capacidade técnica de Gabri Veiga, com Alan Varela a funcionar como o n.º 6 de referência.

Pepê, Samu e Borja Sainz devem compor o ataque portista, ainda que a asa direita autorize uma surpresa, como a entrada de William Gomes. Contudo, Pepê tem a seu favor a competência com que defende o corredor.

Bednarek foi ontem integrado a 100 por cento no treino, depois de recuperar de uma distensão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida frente ao Famalicão. Nehuén Pérez, em regime de tratamento e trabalho de ginásio, é o único lesionado do plantel portista.

Galeria de imagens 11 Fotos