Nuno Santos, ala-esquerdo do Sporting - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Sporting: após 463 dias, eis Nuno Santos a somar os primeiros minutos

Extremo acaba de entrar em jogo pelos bês contra a Oliveirense

Após longa ausência dos relvados, Nuno Santos volta a figurar numa ficha. O extremo está entre as opções do Sporting B para a receção à Oliveirense e, ao minuto 64, sob intensos aplausos, foi mesmo a jogo para a ponta final da partida, substituindo Mauro Couto.

O jogador de 30 anos começou no banco de suplentes da equipa secundária para o duelo da 20.ª jornada da Liga 2, estando, assim, de volta aos relvados... 463 dias depois. Na bancada, com um imenso sorriso, estão o treinador dos leões, Rui Borges, e alguns companheiros da equipa principal do Sporting, como Quaresma, Fresneda, Mangas, Bragança, Inácio e Pedro Gonçalves.

Nuno Santos, recorde-se, lesionou-se a 26 de outubro de 2024, na visita ao Famalicão (vitória leonina por 3-0): sofreu uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito e teve de ser operado, enfrentando longo período de recuperação.

Em janeiro deste ano fez, finalmente, treino integrado, como antecipara Rui Borges em meados do mês passado: «Nuno Santos acredito que na próxima semana poderá começar a treinar connosco. Fico muito feliz se acontecer, tenho quase a certeza de que vai acontecer.»