Franck Haise projetou encontro com os dragões - FOTO: FC Porto
Franck Haise projetou encontro com os dragões - FOTO: FC Porto

Treinador do Nice projeta FC Porto: «A nossa crise de resultados é óbvia»

Franck Haise fez a projeção do encontro com o FC Porto, quinta-feira, às 17h45, no Estádio do Dragão

Numa crise profunda de resultados e de identidade, o Nice procura espantar fantasmas na deslocação ao Estádio do Dragão, onde esta quinta-feira defronta o FC Porto para a Liga Europa. O treinador do emblema francês, Franck Haise, ainda está na ressaca da goleada caseira sofrida ante o Marselha para a Ligue 1. «Foi uma derrota pesada, sabemos disso. Vimos hoje um vídeo sobre o que fizemos contra o Marselha e identificámos muitos erros e muitos aspetos onde temos de ser mais fortes. Queremos mostrar coisas melhores contra o FC Porto. A semana correu bem, houve muito trabalho e muito empenho. Gostei da reação dos jogadores em campo e isso para mim é o mais importante. O grupo está unido, esta fase é difícil para todos, mas só juntos e sólidos conseguiremos ultrapassar este momento», começou por dizer na conferência de imprensa realizada no anfiteatro portista.

O técnico do Nice reconhece que a «crise de resultados é óbvia». «Não podemos fugir a isso. Temos de assumir o momento e olhar em frente. Há muito para melhorar e queremos começar já neste jogo. A imagem que queremos dar é a melhor possível. Perdemos os quatro jogos na Liga Europa e só queremos dar uma boa imagem. Sabemos o que vale o FC Porto, pelo seu histórico na Europa mas também pelo seu contexto atual. São uma excelente equipa e que está a funcionar muito bem, sobretudo no campeonato português. Vivemos fases totalmente distintas, mas acho que o desequilíbrio não é tanto assim entre as duas equipas. Temos de mostrar a nossa melhor versão, mesmo que o jogo pareça desequilibrado nesta altura», adiantou, acrescentando: «O objetivo é sempre colocar os melhores em campo. Para ganhar tenho de escolher os melhores e essa opinião não mudou só porque temos quatro derrotas na Liga Europa. E não estamos aqui a pensar na qualificação. Perdemos os quatro jogos, há muito tempo que não ganhámos n Europa... A sobrevivência na prova, a qualificação para a próxima fase, nada disso nos entra na cabeça. Queremos fazer um grande jogo e tirar coisas positivas, é essa a nossa prioridade.»

Sofiane Diop: «Vai ser uma batalha dura»

Quem deu a cara pelo plantel do Nice na sala de imprensa do Dragão foi Sofiane Diop. «Tivemos uma reunião hoje onde vimos um vídeo do último jogo e, de facto, há coisas flagrantes que temos urgentemente que melhorar. Temos de ser mais intensos e eficazes, não podemos relaxar nunca. Mas estamos unidos e empenhados em dar a volta, a começar já neste jogo», começou por dizer, garantindo: «Não quero pensar demasiado no que ficou para trás. Temos de aceitr o estado em que estamos e olhar em frente, procurar melhorar e mostrar coisas boas. Vamos ter um jogo contra uma grande equipa, um adversário magnífico que é top europeu. São estes jogos que gosto de jogar e vamos dar o máximo para tentar sair daqui com uma vitória. Só dando o litro o podemos conseguir.»

O médio espera que o Nice reentre no Porto no trilho dos bons resultados. «É natural que a qualificação fosse um objetivo no início da época, mas há uma realidade que não podemos apagar. Podemos continuar a sonhar, mas temos quatro derrotas... Se amanhã conseguirmos ganhar então sim, podemos falar das coisas de forma diferente. Conhecemos muito bem a equipa do FC Porto, além de que conheço o Farioli, o seu estilo de jogo e o que pede às suas equipas. Vai ser uma batalha dura, mas temos as nossas armas e vamos dar o nosso melhor para criar dificuldades ao FC Porto», sublinha.