Mercado: sem vencer há dez jogos, Werder Bremen despede treinador

Clube alemão rescindiu contrato com o treinador Horst Steffen após apenas sete meses

O Werder Bremen, atualmente no 15.º lugar da Bundesliga, despediu o treinador Horst Steffen em reação a uma série negativa de dez jogos sem vitórias. Após o empate a um golo com o Borussia Monchengladbach, o Werder Bremen tem agora apenas um ponto de vantagem sobre a zona de despromoção.

«Foi uma decisão difícil, mas já não temos a convicção de que o Horst, após uma série tão longa sem vitórias, conseguirá dar a volta por cima com a equipa», afirmou o diretor desportivo do clube, Clemens Fritz, de acordo com o comunicado oficial do Werder.

Segundo Fritz, a decisão não foi fácil. «Sobretudo porque temos um grande respeito pelo Horst. No entanto, é o resultado da análise da situação desportiva e das conversas que tivemos recentemente. Por isso, decidimos dispensá-lo das suas funções.»

Como solução interina, os dois adjuntos do treinador, Raphael Duarte e Christian Gross, assumirão o comando da equipa. «Estamos à procura intensivamente de um novo treinador principal e vamos dar-nos o tempo necessário para encontrar a melhor solução para o Werder», acrescentou Fritz.

O Werder Bremen contratou Steffen esta temporada, como sucessor de Ole Werner, que atualmente lidera o Leipzig. Anteriormente, Steffen teve sucesso no SV Elversberg, mas aos 56 anos teve assim a sua primeira experiência como treinador principal na primeira divisão alemã.