Clayton foi titular no Rio Ave-Arouca - Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Clayton foi titular no Rio Ave-Arouca - Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mercado: depois de André Luiz, Olympiakos vai levar a outra pérola do Rio Ave

Rio Ave perto de fechar outra grande venda à equipa de Mendilibar por €5 milhões

Depois de assegurar e oficializar a chegada de André Luiz, o Olympiakos prepara-se para receber outro reforço de peso do Rio Ave: Clayton. Segundo o jornal grego Gazzetta, numa informação já confirmada por A BOLA, o avançado vai ser reforço dos gregos e é apenas uma questão de tempo até a contratação ser anunciada. O negócio vai render aos cofres do conjunto português cinco milhões de euros.

Espera-se que o brasileiro chegue a Atenas este domingo, um dia depois da derrota pesada dos vilacondenses na receção ao Arouca (0-3), que motivou muita contestação por parte dos adeptos.

Clayton ainda foi mais uma vez titular este sábado, mas foi mesmo o último jogo pelo Rio Ave. Ao todo, leva 28 golos e 7 assistências em 56 jogos nas últimas duas temporadas, apesar de não marcar há quase dois meses.

O ex-Casa Pia é visto como o substituto de Yaremchuk, que, por sua vez, vai rumar ao Lyon, de Paulo Fonseca, no plantel grego e chega para reforçar o ataque, juntando-se a El Kaabi e Taremi, ex-FC Porto e outro antigo ponta de lança do Rio Ave. O jogador de 27 anos, natural de Belo Horizonte, tinha contrato com o clube português até 2029, e prepara-se para dar o salto para outro clube da esfera do empresário Evangelos Marinakis

Existiam outros clubes interessados em Clayton, nomeadamente o Besiktas, que mostrou disponibilidade para pagar oito milhões de euros pelo avançado.