Tiago Gouveia fala também do seu Benfica - FOTO: IMAGO
Tiago Gouveia fala também do seu Benfica - Foto: IMAGO

Tiago Gouveia (ex-Benfica) visita ao Dragão: «Não é o estádio que mais gosto...»

Ala do Nice, adepto confesso das águias, aborda encontro da Liga Europa em casa do FC Porto

O português faz parte da comitiva do Nice, que quinta-feira, pelas 17h45 horas, defronta o FC Porto no Estádio do Dragão, na quinta jornada da fase de Liga da Liga Europa. O médio ex-Benfica defrontar o ex-rival que conheceu em Portugal e reconhece que, apesar de ser especial voltar a Portugal, jogar na casa dos azuis e brancos não é algo que lhe agrade particularmente.

«É um regresso especial a um país que me diz muito. O estádio não é que mais gosto, naturalmente, mas é um estádio especial por ser um dos meus maiores rivais pessoais. Estou muito feliz por voltar a Portugal. Esperemos, claramente, sair daqui com os três pontos. Será um jogo muito difícil. Como disse, o FC Porto este ano está muito mais forte. Uma ideia de jogo muito mais bem vincada, com jogadores tecnicamente melhores e mais bem preparados. Estamos preparados para o desafio», disse, em declarações à Sport TV.

O ala reconhece que o Nice não atravessa um grande momento, mas acredita que a crise vai ser ultrapassada. «Como se dá a volta? Dá-se a volta com o que temos tentado fazer, com o trabalho diário, com a coesão de equipa, com os treinadores, com toda a equipa, com toda a estrutura, porque o momento é, de facto, muito difícil. Ainda por cima, após a derrota com o Marselha, foi um desastre. Mas resta-nos continuar o que temos vindo a fazer, melhorar muitas coisas, tentar manter aquilo que temos feito de bom, porque a equipa, de facto, tem muita qualidade. E eu reparei nisso logo à chegada, que, tecnicamente, é uma equipa fantástica, com grandes jogadores. Resta-nos afinar agora algumas coisas, tanto defensivamente como ofensivamente, de modo a que consigamos ter mais sucesso e maior quantidade de sucesso no próprio jogo, porque dentro do próprio jogo temos sido um pouco inconstantes e isso tem-nos prejudicado um pouco. Mas acho que, com a qualidade de toda a gente que trabalha aqui, nós vamos conseguir ter sucesso e dar a volta por cima», refere.

Tiago Gouveia tem tido pouco espaço para jogar, mas espera inverter essa situação com o desenrolar da temporada. «Quando vim para o início, eu tinha a expectativa de ter muitos minutos. Não vou dizer mais do que na época passada porque isso quase que seria certo, porque eu tive, de facto, poucos minutos na época passada devido à lesão. Mas sim, esperava ter mais minutos. A concorrência aqui também é muito forte. Mas não tem sido fácil. A nível pessoal tem sido muito fácil, porque tenho lá a minha namorada e estamos a viver tranquilos. A cidade é fantástica, vivemos muito bem. Depois, a nível desportivo, não tem sido fácil, de facto, porque queria jogar mais, mas isso são todos os jogadores. Mas resta continuar. A época ainda é longa, ainda há muitos jogos e tenho de esperar por uma oportunidade», salienta.

Apesar de à distância, o jogador do emblema francês continua a seguir com muita atenção a vida do seu clube do coração, o Benfica. Questionado sobre o facto de José Mourinho reclamar a chegada de mais alas para o plantel, precisamente a posição em que atua. «É claro que sofrer pelo Benfica de longe é sempre pior e essas questões, claro, não me fogem e tenho noção disso. É algo que eu não posso alterar, é algo que eu não posso alterar de todo. Desejo o melhor a toda a gente, desejo o melhor ao Benfica, quero que sejam campeões, naturalmente. Mas isso, infelizmente, é algo que eu não posso alterar, é algo, honestamente, que eu não digo que não pense, mas que passa pela minha cabeça e entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer, mas é o que é e não há muito o que eu possa fazer», finalizou.

Siga o perfil de A BOLA no Google