FC Porto eliminou o Sintrense na Taça de Portugal - Foto: Catarina Morais/Kapta+
FC Porto eliminou o Sintrense na Taça de Portugal - Foto: Catarina Morais/Kapta+ - Foto: IMAGO

As propostas do Brasil por Pepê que o FC Porto terá rejeitado

Flamengo e Palmeiras, os dois finalistas da Libertadores, terão tentado a contratação do extremo azul e branco no verão

Depois de um verão rico em rumores sobre uma eventual transferência de Pepê, o extremo brasileiro acabou por permanecer no FC Porto, fruto de uma mudança de atitude que cativou Francesco Farioli. No entanto, não faltou quem tentasse contratar o internacional canarinho.

De acordo com a ESPN, dois clubes avançaram mesmo com uma proposta para repatriar o jogador: Flamengo e Palmeiras, curiosamente os dois finalistas da presente edição da Taça Libertadores, que se disputa no sábado à noite.

Segundo a estação televisiva, o emblema sediado no Rio de Janeiro apresentou uma oferta a rondar os 25 milhões de euros, apenas para José Boto, diretor desportivo do mengão, ver a SAD azul e branca rejeitar a abordagem.

Já o verdão, orientado por Abel Ferreira, ter-se-á aproximado da verba avançada pelo rival, mas acabou por contratar outro extremo: o paraguaio Ramón Sosa.

Certo é que Pepê continua de pedra e cal no Dragão e até renovou contrato, no final de agosto, até 2028. O mais recente vínculo do camisola 11 do FC Porto contempla ainda uma outra época de opção, estando a cláusula de rescisão fixada em 75 milhões de euros.