«A minha carreira é uma história louca. Nunca imaginei jogar no Benfica»
Sidny Lopes Cabral, reforço do Benfica proveniente do Estrela da Amadora, foi contratado no último mercado de janeiro por cerca de €6 milhões. O internacional cabo-verdiano, que cresceu nos Países Baixos, falou com a revista neerlandesa Voetbal International sobre a transferência e as primeiras experiências com a camisola encarnada.
«O meu empresário disse que estava em negociações com Sporting, Braga e Benfica...», começou por contar o polivalente jogador, capaz de atuar como lateral ou ala em ambos os flancos. Sidny confessou que ficou surpreendido com o interesse das águias após apenas meia época no Estrela e no futebol português: «O quê!? Benfica? Assim que ouvi isso, tudo o que quis foi seguir por ali.»
O defesa recorda também o primeiro contacto com Rui Costa. «Normalmente sou bastante frio, mas quando fiquei ao lado dele fiquei nervoso. Nunca tinha visto tantas câmaras numa assinatura de contrato. Foi ótimo», revelou Sidny Lopes Cabral, descrevendo com humor o impacto inicial. «No primeiro treino, estava completamente nervoso outra vez. Saí do carro e colocaram logo uma câmara no meu nariz. Seguiram-me o dia todo.»
A rápida ascensão continua a surpreender o jovem jogador: «Se me tivessem perguntado, no início da época, onde estaria em seis meses, nunca teria dito que iria jogar a Liga dos Campeões contra o Real Madrid», afirmou com um sorriso. «A minha carreira é uma história louca. Tenho orgulho em nunca ter desistido e em acreditar sempre em mim. Quando estava no banco na quinta divisão da Alemanha, nunca imaginaria chegar ao Benfica.»
Com o sonho a tornar-se realidade, Sidny já olha para novos objetivos: «Mal posso esperar pelo Campeonato do Mundo. Esta não é uma temporada normal para mim.»