Barcelona dominante com goleada sobre o Maiorca
O Barcelona recebeu o Maiorca no Camp Nou, para a 23.ª jornada do campeonato espanhol. Apesar da entrada forte no jogo, o líder de LaLiga não conseguiu ser particularmente ameaçador nos primeiros minutos.
Com o português Samu Costa de início (sairia aos 77'), o Maiorca teve uma excelente oportunidade aos 11 minutos, com o cabeceamento de Virgili a ser travado por Joan García, enquanto aos 17 minutos, Muriqi quase fez o 0-1, mas o seu remate saiu ao lado do poste direito.
O Barcelona, por sua vez, ameaçou aos 26 minutos com Rashford a rematar à entrada da área, mas a bola passou ao lado do poste. No entanto, os catalães encontraram o caminho para o golo três minutos depois, quando o internacional inglês rematou, a bola desviou e chegou aos pés de Lewandowski, com o polaco a enviá-la para a baliza, fazendo o 1-0. Um golo com alguma sorte.
A equipa de Hansi Flick procurava o segundo golo e esteve muito perto aos 45+4', com Rashford a cobrar um livre soberbo, Román a defender, Koundé a apanhar o ressalto, a rematar, a passar a Lamine Yamal e o internacional espanhol a desperdiçar uma enorme oportunidade.
O Barcelona começou a segunda parte com uma oportunidade e, aos 54 minutos, Casadó disparou um remate potente que fez a bola embater na trave, enquanto aos 61 minutos, Olmo encontrou Yamal e este, com um remate imparável, marcou o 2-0. Um belo momento do jovem prodígio.
A pressão sobre o Maiorca continuou e, aos 75 minutos, Yamal encontrou espaço na área, rematou, mas enviou a bola ligeiramente ao lado do poste esquerdo, enquanto os visitantes quase reduziram para 2-1, aos 80 minutos, mas Joan García disse «não» a Sánchez.
A reação dos catalães foi imediata e, três minutos depois, triplicaram a sua vantagem, quando Bernal fez uma corrida e, com uma bela finalização, marcou o 3-0, conseguindo o seu primeiro golo no campeonato.