200 mil euros em relógios de luxo: Casillas roubado por empregada doméstica
Iker Casillas, ex-guarda-redes de FC Porto e Real Madrid, foi vítima de roubo na sua própria casa por uma pessoa de confiança, a empregada doméstica que trabalhava para o antigo internacional espanhol há cinco anos.
De acordo com a Telecinco e o El País, a funcionária roubou cinco relógios de luxo, no valor de 200 mil euros, e substitui-os por imitações. A mulher foi detida, assim como o seu companheiro, que trabalhava como porteiro noutra área residencial.
As forças policiais conseguiram deter o casal, depois de uma rápida investigação antes de deixarem o país. Após serem levados a julgamento, foram libertados sob acusação e medidas cautelares. Até ao momento, dois dos relógios roubados foram recuperados: um completo e outro em pedaços. A polícia espanhola continua a investigar o caso.
Iker Casillas denunciou o furto, após descobrir que os relógios que tinha em casa eram réplicas. Os investigadores demoraram apenas seis dias para localizar os autores do roubo.
As autoridades espanholas possuem grupos especializados na investigação de furtos de relógios de luxo, ocorrência muito comum em Madrid e Barcelona, principalmente nas áreas turísticas.