«O melhor médio do mundo»: Paris rendida ao «Maestro» Vitinha
Expulsões, nove golos, e mais um recital de Vitinha na goleada do PSG em casa do Bayer Leverkusen, em mais um jogo da UEFA Champions League.
O médio português voltou a comandar as operações da equipa orientada por Luis Enrique, e além de um golo e uma assistência, voltou a provar por que razão foi votado o terceiro melhor jogador do mundo na época passada.
Em França, no day after, Vitinha volta a ocupar as manchetes dos jornais. O compatriota Nuno Mendes foi eleito o MVP da partida, Ousmane Dembélé jogou pela primeira vez desde que é o Ballon d'Or, mas é o antigo jogador do FC Porto quem mais encanta.
Além do grande golo e da assistência, foram ainda dois passes-chave e uma eficácia no passe de 98,4 por cento. Vitinha, «talvez o jogador mais impressionante no relvado da BayArena, (...) esteve em todo o lado e ditou o ritmo da equipa», escreve o RMC Sport.
É o maestro do PSG? Sim, segundo o próprio Dembélé. «É o nosso maestro, continua na mesma linha da época passada», afirmou o francês, no final do encontro.
Mas também Luis Enrique se quis juntar à festa. «Não é o momento para falar de um só jogador, mas o Vitinha é incrível. Controla sempre o que temos de fazer. É um jogador incrível. Muitos criticaram-me quando o coloquei a 'número 6', mas ele pode jogar em qualquer posição», defendeu o técnico do campeão europeu.
De jogadores a treinadores, Vitinha impressiona também quem vê e analisa o jogo. «É estonteante, espantoso... Vitinha é um jogador absolutamente fora de série. É, muito provavelmente, o melhor médio do mundo neste momento. Não sinto que esteja a exagerar ao dizer isto», afirmou o analista Daniel Riolo, no programa After Foot, da RMC.
Artigos Relacionados: