«Trubin é melhor do que Donnarumma, que comete erros nas saídas e com os pés»
Mykhailo Burch, 65 anos, antigo guarda-redes ucraniano, conhecido pela sua capacidade goleadora, com aproximadamente três dezenas de golos na carreira, abordou, em entrevista ao portal Sport.ua, o golo de Trubin no jogo entre Benfica e Real Madrid (4-2) e não só.
«A altura de Trubin e a escolha correta da posição. Além disso, reinava o caos na defesa do Real Madrid, com dois jogadores expulsos», começou por explicar, antes de falar das qualidades do guardião do Benfica: «Não consigo destacar uma qualidade que se destaque nele, tudo é equilibrado, o que é um bom sinal para um guarda-redes. Na minha opinião, ele é melhor do que, por exemplo, Gianluigi Donnarumma, que é bom na linha de baliza, mas comete frequentemente erros nas saídas e tem lacunas no jogo de pés.»
Olhando para o futuro do guardião de 24 anos do Benfica, Mykhailo Burch acredita que está na altura de dar o próximo passo: «Em Portugal, ele adaptou-se ao futebol europeu. Ainda não está maduro para a Premier League inglesa, mas para a La Liga, sim. Poderia passar um par de épocas em Espanha, numa equipa competitiva e depois conquistar Inglaterra.»