Santi Cazorla, capitão do Real Oviedo
Santi Cazorla, capitão do Real Oviedo - Foto: IMAGO

Cazorla sem papas na língua: «LaLiga está a anos-luz da Premier League»

Jogador de 41 anos do Real Oivedo criticou a RFEF após a suspensão do jogo com o Rayo Vallecano

Santi Cazorla, experiente jogador do Real Oviedo, de 41 anos, não poupou nas palavras para criticar a organização do futebol espanhol, presidida por Javier Tebas, após a suspensão do jogo da sua equipa contra o Rayo Vallecano, em Vallecas. Isso aconteceu por causa do mau estado do relvado, devido ao mau tempo, mas numa altura em que a sua equipa já estava em Madrid para realizar o jogo.

Através das redes sociais, o internacional espanhol foi contundente na sua análise, comparando as duas principais ligas onde já atuou. «A realidade é que a LaLiga está a anos-luz da Premier League em todos os sentidos», escreveu Cazorla.

A polémica estalou depois de o Real Oviedo ter solicitado formalmente à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que lhe fosse atribuída a vitória no encontro, poucas horas antes da declaração do seu jogador.

Em comunicado oficial, o clube asturiano garantiu que irá defender os seus interesses em todas as frentes. «O Real Oviedo recorrerá a todos os órgãos oficiais e disciplinares da RFEF e, se necessário, a instâncias administrativas e judiciais, para defender os seus direitos e os interesses legítimos dos seus adeptos», pode ler-se na nota oficial.

O emblema de Oviedo acrescentou ainda que esta medida não invalida «a possibilidade de intentar ações judiciais e apresentar queixas contra os responsáveis pelo disparate gerado pela atuação da LaLiga, a inação da Federação e o comportamento do Rayo Vallecano», garantindo que não foram cumpridas as regras.