O apreciador de Messi e Hakimi encantou-se com Guimarães e com o Vitória
O Vitória de Guimarães apresentou, hoje, o seu mais recente reforço: Tony Strata.
O jovem lateral-direito franco-romeno, de apenas 20 anos - completa 21 no próximo dia 7 de setembro - chega ao Castelo depois de ter terminado o seu vínculo com o Ajaccio, único emblema que representara na carreira e ao serviço do qual contabilizou, na época passada, 28 jogos (um golo e duas assistências).
Já depois de se vincular aos vitorianos para as próximas quatro temporadas, Strata não escondeu o orgulho por vestir a camisola de um emblema desta dimensão. E a exigente massa associativa dos vimaranenses não foi esquecida. «Estou muito contente por poder representar o Vitória. Conheço o clube especialmente pelos seus adeptos. São os melhores de Portugal», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do clube.
Tony Strata demonstra ter a lição bem estudada para iniciar uma aventura que promete ser de grande magnitude: «Assisti a alguns jogos do Vitória. É uma boa equipa. Passou por alguns percalços neste começo de época, mas tenho a certeza de que rapidamente vai recuperar, reencontrando-se com os bons resultados.»
Olhando para a frente de denotando uma tremenda confiança no caminho que há para percorrer, o internacional sub-21 pela Roménia (oito jogos) assume quais são as metas a que se propõe para ajudar a equipa e conseguir chegar ao mais alto patamar do seu percurso internacional. «Os meus objetivos são muito claros, quero jogar e ficar associado ao maior número possível de vitórias. De resto, jogando com regularidade pelo Vitória, acredito que poderei alcançar a seleção nacional principal da Roménia», confessou o novo dono da camisola 66 dos conquistadores.
Assumindo-se como um jogador «sereno, mas que dá tudo em campo para ajudar a equipa», Tony Strata confessou as suas preferências no que toca a nomes de jogadores altamente conceituados: «Tenho como jogador-referência o Messi. A jogar na minha posição, admiro o Achraf Hakimi. É o melhor lateral-direito do mundo. Se tenho parecenças com ele? Não faço ideia [risos]. Trabalho sempre para melhorar.»
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: