Norris sobre luta com Piastri: «Temos liberdade para competir»
Lando Norris conseguiu ficar à frente do colega de equipa, Oscar Piastri, no Grande Prémio de Singapura, apesar de a batalha entre ambos ter sido pelo terceiro lugar em Marina Bay.
Por isso, pela segunda corrida consecutiva, conseguiu reduzir ligeiramente a vantagem de Piastri, que lidera a classificação.
Em Singapura, Norris e Piastri garantiram o segundo título mundial consecutivo de construtores para a McLaren, elevando o total da equipa para dez títulos. A partir de agora, resta decidir quem será o campeão mundial de pilotos.
Norris e Piastri colidiram ligeiramente na terceira curva após o arranque, o que levou a uma explosão de raiva de Oscar via rádio, mas a corrida prosseguiu normalmente para ambos.
Após a corrida em Singapura, Norris explicou que o incidente com Piastri ocorreu devido à «dura batalha» entre eles. Segundos antes de se tocarem, Lando tocou ligeiramente na traseira do carro de Verstappen, perdeu aderência e o seu carro desviou-se para a direita, onde Piastri já se encontrava na curva.
Entretanto, Norris voltou a comentar que existe liberdade para competir com o colega.
«Nada muda, a batalha continua. Nada muda, pois temos liberdade para competir um contra o outro e isso tem sido assim desde o início da temporada», disse.
Neste momento, Piastri lidera com 326 pontos. Norris segue na perseguição com 314. A fechar o pódio, está Verstappen com 273.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0