Aos 41 anos, LeBron James continua a fazer história na NBA
LeBron James continua a desafiar a idade e a quebrar recordes na NBA. Na vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Dallas Mavericks por 124-104, o astro norte-americano, com 41 anos e 45 dias, tornou-se o jogador mais velho na história da liga a registar um triplo-duplo.
Com este feito, James ultrapassou a marca que pertencia a Karl Malone, que em novembro de 2003, conseguiu um triplo-duplo aos 40 anos e 127 dias, num jogo contra os San Antonio Spurs.
Para alcançar o recorde, LeBron James esteve em campo durante 35 minutos e somou 28 pontos, 12 assistências e 10 ressaltos. A pontuação foi a primeira estatística a atingir os dois dígitos, com o décimo ponto a ser alcançado logo no primeiro período, quando o marcador assinalava 23-20.
Já a décima assistência surgiu no início do terceiro período, mas o décimo ressalto tardou em aparecer. Com o jogo já decidido a favor da equipa de Los Angeles, LeBron permaneceu em campo nos minutos finais apenas para garantir o número necessário, o que aconteceu a dois minutos do fim da partida.
Imediatamente após garantir o feito, o jogador foi substituído e saiu sob uma ovação dos adeptos e dos seus companheiros de equipa, celebrando assim o 123.º triplo-duplo da carreira.
Recorde-se que LeBron James esteve perto de atingir esta marca nos últimos jogos, tendo registado mais de 20 pontos e 10 assistências em três partidas consecutivas, mas ficando-se pelos quatro, sete e seis ressaltos, respetivamente.
Com este registo, o King mantém a impressionante média de, pelo menos, um triplo-duplo por cada ano de desde que fez o primeiro, aos 21 anos, em janeiro de 2005. O último tinha sido alcançado há mais de um ano, a 1 de fevereiro de 2025.