Lando Norris e Oscar Piastri
Lando Norris e Oscar Piastri - Foto: IMAGO

Norris dá a sua perspetiva sobre o incidente com Piastri no arranque

McLaren sagrou-se campeã de construtores mas o ínicio da corrida foi atribulado para os dois pilotos da marca

Lando Norris apresentou a sua versão do incidente com o seu colega de equipa Oscar Piastri na terceira curva do Grande Prémio de Singapura.

Lando Norris, piloto da McLaren
Lando Norris, piloto da McLaren

O britânico foi muito agressivo no arranque e, logo na partida, ultrapassou Kimi Antonelli, tentando depois um ataque contra o seu companheiro de equipa na McLaren. Norris posicionou o seu carro pelo lado de dentro da quase invertida terceira curva, mas perdeu momentaneamente o controlo do monolugar, resultando num contacto com Piastri, que quase embateu na parede.

Imediatamente após a corrida, Norris, que terminou em terceiro lugar, explicou o sucedido com a humidade na pista, resultado da chuva torrencial que caiu menos de duas horas antes da partida. O britânico também comentou o seu desempenho geral e admitiu que, na realidade, não teve hipótese de ultrapassar Max Verstappen pelo segundo lugar, apesar de ter passado grande parte da corrida colado ao campeão mundial.

«Estava escorregadio, em muitos sítios ainda estava húmido, mas é assim que são as corridas. Ocupei a trajetória interior e tive de fazer uma pequena correção, nada mais. Foi uma boa corrida. Depois disso, o Max não cometeu um único erro. Independentemente de me sentir bem ou não, dei o meu melhor hoje. Tive algumas oportunidades em que estivemos lado a lado, mas aqui é muito difícil fazer ultrapassagens. Queríamos tentar também contra o George, porque o nosso ritmo parecia forte. Mas estou satisfeito com o meu desempenho. Avancei duas posições e, como equipa, garantimos o título pelo segundo ano consecutivo, por isso estou satisfeito», afirmou Norris.