Palmeiras de Abel Ferreira vence Internacional e já é líder do Brasileirão
O Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, foi ao Estádio Beira-Rio vencer o Internacional por 3-1, em jogo da terceira jornada do Brasileirão.
A partida, disputada perante mais de 20 mil espetadores, teve um início de maior domínio da equipa da casa, mas sem criar perigo real. O Palmeiras soube defender-se e, a partir dos 15 minutos, equilibrou as operações. Um lance polémico na área do Internacional, envolvendo Vítor Roque e Victor Gabriel, resultou em protestos de Abel Ferreira, que viu o cartão amarelo.
Pouco depois, aos 23 minutos, o verdão adiantou-se no marcador. Na sequência de um canto cobrado por Andreas Pereira, o defesa Gustavo Gómez saltou mais alto que toda a gente e cabeceou para o fundo das redes.
A reação do Internacional surgiu ainda na primeira parte. Aos 36 minutos, após um remate de Alan Patrick que foi intercetado, a bola sobrou para Ronaldo que, de primeira e com o pé esquerdo, fez um grande golo, restabelecendo a igualdade com que se chegou ao intervalo.
No reatamento, o Palmeiras voltou a colocar-se em vantagem logo aos seis minutos. Vitor Roque, após ganhar um duelo aéreo, progrediu em velocidade, driblou um adversário e rematou. A bola ainda desviou em Félix Torres antes de trair o guarda-redes Rochet.
A partir daí, o Internacional procurou novamente o empate, mas a equipa de Abel Ferreira mostrou-se mais sólida defensivamente, explorando a velocidade no contra-ataque, sobretudo após as entradas de Sosa e Luighi. A estratégia resultou aos 81 minutos, quando Lucas Evangelista (ex-Estoril e V. Guimarães)recuperou a bola, assistiu Andreas Pereira e este, com a baliza deserta, fixou o resultado final em 3-1.
Com este triunfo, o Palmeiras passa a somar sete pontos e isola-se no primeiro lugar, beneficiando de uma melhor diferença de golos em relação a São Paulo, Bahia e Fluminense, que têm a mesma pontuação. Em sentido inverso, o Internacional afunda-se na zona de despromoção, ocupando o 19.º posto com apenas um ponto somado, fruto de um empate e duas derrotas.
Nos outros jogos da madrugada, o Botafogo, de Martín Anselmi, foi ao terreno do Fluminense perder por 0-1, com um tento de Luciano Acosta (55') a decidir a partida, e o Athletico Paranaense venceu em casa o Santos, ainda sem Neymar, por 2-1: Julimar (6') adiantou o conjunto anfitrião, Thaciano (17') empatou pouco depois e Kevin Viveros (90+1') selou o triunfo na compensação.