Oscar Piastri (McLaren) - Foto: IMAGO

Piastri vai discutir incidente com Norris com a McLaren

Piloto australiano não ficou contente com o sucedido em Singapura

O líder do campeonato de Fórmula 1, Oscar Piastri, abordou hoje com grande cautela o incidente com o seu colega de equipa Lando Norris na terceira curva, após o arranque do Grande Prémio de Singapura.

Durante a corrida, via rádio, Piastri soou bastante irritado, chegando a questionar se já era aceitável Lando embater nele em pista. Contudo, perante os meios de comunicação, a sua postura foi bem mais contida.

«Preciso de rever as repetições da situação para perceber exatamente o que aconteceu», explicou Piastri. «O principal é que não queremos que os nossos dois carros colidam. Vou analisar o incidente e só depois tirarei conclusões.»

«Pelo rádio, estava zangado porque é a primeira volta, a tensão é alta. A equipa pede-nos para partilharmos a nossa opinião sobre cada situação, e foi o que fiz, mas tenho a certeza de que vamos discutir tudo com a equipa mais tarde.»

«Comentámos a situação durante duas voltas, não muito, talvez a televisão tenha transmitido essa comunicação mais tarde. Depois, entrei no meu ritmo de condução, mas devido à minha posição em pista, não pude fazer mais nada.»

Lando Norris e Oscar Piastri terminaram hoje em terceiro e quarto lugares, respetivamente, garantindo à McLaren o segundo título mundial consecutivo de construtores nas últimas duas temporadas.