Charles Leclerc - Foto: IMAGO

Ferrari multada após colisão insólita de Leclerc com Norris

Piloto monegasco escapou a uma penalização na grelha de partida para o Grande Prémio de Singapura, mas a equipa foi multada em dez mil euros

A Ferrari foi multada em dez mil euros pela manobra perigosa de Charles Leclerc na saída das boxes que resultou numa colisão com o McLaren de Lando Norris, durante a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Singapura.

O piloto monegasco escapou a uma penalização na grelha de partida para a corrida de domingo, mas a Scuderia foi mesmo multada pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automóvel).

«Analisei o incidente. Devido à câmara, não consegui ver o Lando. Falei com o meu mecânico, que me deu luz verde para sair segundos antes, e houve uma ligeira confusão com os dois carros da McLaren. Parecia que os dois pilotos da McLaren [Norris e Piastri] estavam a sair juntos das boxes, por isso o meu mecânico pensou que eles chegariam mais devagar até nós. Não recebi nenhuma indicação para parar», explicou Leclerc à imprensa, após a sessão.