FC Porto: cinco nomes no boletim clínico e quatro 'bês' no regresso aos treinos
Após a folga que se seguiu ao empate (1-1) no clássico com o Sporting, o plantel do FC Porto regressou esta quarta-feira ao CTFD Jorge Costa para dar início à preparação para o jogo com o Nacional, na Choupana, referente à 22.ª jornada da Liga.
Como era de esperar, após as sequelas físicas do duelo com os leões, o departamento médico dos dragões não teve mãos a medir. Além de Nehuén Pérez e Luuk de Jong, ambos em tratamento e trabalho de ginásio, Martim Fernandes, Jakub Kiwior e Samu realizaram tratamento às respetivas lesões.
Dos cinco, apenas o lateral-direito é recuperável para a deslocação à Madeira, estando, ainda assim, em dúvida. Samu, ao que A BOLA apurou, foi muito acarinhado pelos companheiros de equipa no Olival, um dia depois de ter recebido a notícia de que não voltará a jogar na temporada em curso, fruto de uma lesão ligamentar no joelho direito.
De resto, para compor o grupo, Francesco Farioli chamou quatro elementos da equipa B aos trabalhos do plantel principal: o lateral Dinis Rodrigues, o central Gabriel Brás, o médio João Teixeira e o extremo Gonçalo Sousa.