Nemanja Matic, capitão do Sassuolo
Nemanja Matic, capitão do Sassuolo - Foto: IMAGO

Nemanja Matic: «Todos querem ser Messi e Ronaldo de imediato»

Antigo médio do Benfica foi algo crítico sobre o comportamento dos jovens

Nemanja Matic, agora capitão do Sassuolo em Itália, concedeu uma entrevista à Sky Sport de Itália em que comentou o facto de vários jogadores na Serie A apresentarem um bom rendimento com uma idade avançada para o futebol.

O maior exemplo disso é certamente Luka Modric. O vencedor da Bola de Ouro brilha aos 40 anos no Milan. E questionaram o sérvio sobre isso.

«Os jogadores mais velhos estão em excelente forma. Claro que não digo isto para criticar os futebolistas mais jovens, porque também não é fácil para eles», começou por dizer.

«No futebol atual, tudo lhes está acessível e todos querem ser Messi e Ronaldo de imediato. O maior desafio é ajudá-los a focar-se apenas no futebol, para além de tudo o que lhes é facilmente acessível hoje em dia», acrescentou sobre a pressa dos jovens em chegar ao topo.

«Não percebo a inconsistência de Vlahovic»

O antigo médio do Benfica também foi convidado a comentar o rendimento do companheiro de seleção, Dusan Vlahovic, na Juventus.

«Quando ele se transferiu para a Juventus, tive a certeza de que era um clube onde ele poderia ficar dez anos. Chegou lá muito jovem, mas não percebo porque não apresenta as exibições consistentes de que sabemos que é capaz», afirmou sobre o colega que está a cumprir a quinta época em Turim.

Elogios a Vlahovic porque... o nível baixou

Vlahovic soma 4 golos e 1 assistência em 8 jogos pelos bianconeri. E Matic acredita que o avançado é o melhor sérvio da atualidade porque os padrões baixaram.

«Muitos acreditam que ele é o melhor jogador que temos atualmente. O futebol na Sérvia hoje em dia é diferente do que era há 10 ou 15 anos, quando, realisticamente, estávamos num nível muito superior ao de agora», concluiu o futebolista de 37 anos que acredita que o nível futebolístico do país decresceu desde aí.