José Mourinho treinou Matic na Roma em 2022/23
José Mourinho treinou Matic na Roma em 2022/23 - Foto: IMAGO

Matic: «Fui para a Roma por causa de Mourinho, merecia mais respeito»

Médio ex-Benfica esteve às ordens do treinador português em Itália, depois de experiências no Chelsea e no Man. United

Nemanja Matic, médio do Sassuolo que representou o Benfica de 2011/12 a 2013/14, recordou a passagem pela Roma de José Mourinho, em 2022/23, com críticas pelas promessas não cumpridas.

«Tenho de começar pelo início: quando escolhi a Roma e deixei o Manchester United era para abraçar um projeto onde pudesse ficar pelo menos um par de anos. Recebi propostas interessantes, de três épocas, e eu já não era muito novo», contextualizou.

«Depois chegou a proposta de Mourinho para ir para a Roma, e ao início não quis aceitar porque era por um ano. Mas depois falei com Mourinho, com o empresário dele... E escolhi a Roma especialmente por ele, pelo clube, pelos adeptos, e disseram-me 'assinas e, se tudo correr bem, falamos da renovação em janeiro'», recordou o jogador de 37 anos, que já tinha estado às ordens do atual técnico do Benfica no Manchester United e no Chelsea.

«No início não foi fácil. Mesmo a nível familiar não tivemos a estabilidade necessária. Escolhi a Roma acima de tudo pelo José. Penso que joguei bem e estava feliz. Em janeiro ninguém bateu à minha porta. Contactei-os pessoalmente e disseram-me que se jogasse mais de 50 por cento dos jogos renovaria automaticamente, mas isso não aconteceu. Tinha sido algo que tínhamos acordado no verão anterior. Por isso senti-me constantemente em avaliação, mas era e sou um jogador experiente, que merecia mais respeito, e em fevereiro disse-lhes que daria tudo para levar o clube o mais longe possível, mas que sairia na época seguinte», contou.

«Acho que sempre dei tudo por todos, no final da época eles já sabiam da decisão e decidi sair. O problema era as pessoas que prometiam e não cumpriam. Havia falta de estabilidade e não me sentia confortável com esse sentimento. Dei o meu melhor e senti-me bem. Senti o carinho dos adeptos, que me respeitaram mais do que o clube», atirou.