Mbappé e Otamendi conversam com François Letexier (IMAGO)
Mbappé e Otamendi conversam com François Letexier (IMAGO)

«Nem merece que diga o nome dele: o 25 do Benfica chamou cinco vezes macaco»

Mbappé diz que ouviu os insultos de Prestianni

Uma polémica que promete durar.

Os alegados insultos de Prestianni a Vinícius Jr. , que acusa o jogador do Benfica de lhe ter chamado «macaco», marcaram o jogo da primeira mão entre as águias e o Real Madrid, e foram também o tema dominante no pós-jogo.

Um dos mais críticos foi Kylian Mbappé, que na zona mista não calou a revolta perante as palavras que garante ter escutado.

«O número do Benfica, que não quero dizer o nome dele porque não merece, começou a falar mal, que também inaceitável no futebol, mas acontece e continuará a acontecer. Mas depois meteu a camisola à frente da boca para chamar cinco vezes macaco ao Vini. Eu ouvi, há jogadores do Benfica que também ouviram, e depois disso começou aquilo que todos viram», declarou.

O internacional francês disse depois que se deve apontar aquele que considera ser o único culpado da situação, defendendo todos os outros de generalizações que não são justas.

«Não quero falar no geral, porque vim a Portugal muitas vezes, tive a sorte de ter muitos companheiros de equipa e amigos portugueses e nunca me aconteceu nada. E neste tipo de situações é muito importante falar de forma clara e dizer que há muita gente que não fez nada. E no estádio, houve 70 mil pessoas que não fizeram nada, além de apoiar a equipa», disse, defendendo depois que Prestianni não devia voltar a jogar na Liga dos Campeões.

Galeria de imagens 15 Fotos

«Tenho o maior respeito pelo Benfica e pelo seu treinador, que é um dos melhores da história, mas este jogador não merece voltar a jogar na Champions, que é uma coisa maravilhosa. Esta é uma competição que emociona todos, nós jogadores, os jornalistas, os adeptos. Temos de dar o melhor exemplo aos jovens e se passamos deixar acontecer este tipo de coisas, os valores do futebol não valem nada. Tem de se fazer alguma coisa», terminou.