«Racismo é crime, é inaceitável»: CBF ao lado de Vinícius Júnior
Depois de marcar o único golo do encontro na vitória do Real Madrid ao Benfica (0-1) para a primeira mão do play-off da UEFA Champions League, Vinícius Júnior recebeu um cartão amarelo por festejos considerados excessivos pelo árbitro da partida, mas a polémica não ficou por aqui.
Antes do recomeço da partida, o brasileiro repentinamente foi ter com François Letexier e acusou Prestianni de racismo, uma situação que motivou o lançamento de um comunicado por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se mostrou estar ao lado do jogador.
«A CBF solidariza-se com Vinícius Júnior, vítima de mais um ato de racismo nesta terça-feira, após marcar pelo Real Madrid contra o Benfica, em Lisboa», começou por escrever a entidade, criticando duramente o que se passou esta terça-feira no Estádio da Luz.
«Racismo é crime. É inaceitável. Não pode existir no futebol nem em lugar algum. Vini, não estás sozinho. A sua atitude ao acionar o protocolo é exemplo de coragem e dignidade. Temos orgulho de você. Seguiremos firmes na luta contra toda forma de discriminação. Estamos ao seu lado. Sempre», completou.
Artigos Relacionados: