Vini Jr. nas redes sociais: «Racistas são cobardes que têm de pôr a camisola na boca»
Vinícius Jr., extremo do Real Madrid, recorreu às redes sociais para partilhar uma reação aos alegados insultos racistas de que foi alvo por parte de Prestianni na vitória por 1-0 frente ao Benfica. O extremo brasileiro afirmou que «racistas são cobardes», acrescentou que «têm ao lado proteção de outros que têm a obrigação de punir» e deixou críticas ao «protocolo mal executado e que de nada serviu».
«Racistas são, acima de tudo, cobardes. Precisam de colocar a camisola na boca para demonstrarem como são fracos. Mas têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e na da minha família», começou por dizer o internacional brasileiro.
«Recebi cartão amarelo por comemorar um golo. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e que de nada serviu», prosseguiu Vini Jr.. «Não gosto de aparecer em situações como esta, ainda para mais depois de uma grande vitória, em que as manchetes têm de ser sobre o Real Madrid, mas é necessário», concluiu.
Kylian Mbappé também recorreu às redes sociais para apoiar o colega: «Baila Vini Jr. e por favor nunca pares. Nunca nos poderão dizer o que temos ou não de fazer.»
BAILA @vinijr and please never stop.
— Kylian Mbappé (@KMbappe) February 17, 2026
They will never tell us what we have to do or not. ✊🏽