Shai Gilgeous-Alexander, base dos Oklahoma City Thunder
Shai Gilgeous-Alexander, base dos Oklahoma City Thunder - Foto: IMAGO

NBA: Shai Gilgeous-Alexander faz história e junta-se a Wilt Chamberlain

Oklahoma City Thunder venceram os Memphis Grizzlies por 119-103 e o MVP da última época chegou ao 100.º jogo seguido com pelo menos 20 pontos

Os Oklahoma City Thunder, após duas derrotas consecutivas, regressaram às vitórias ao baterem os Memphis Grizzlies por 119-103.

Os Thunder controlaram o jogo desde o início e construíram rapidamente uma vantagem confortável, fechando a primeira parte com 67-54 a seu favor.

Na segunda parte, os Grizzlies ainda reduziram a diferença para quatro pontos após um triplo de Caldwell-Pope. No entanto, os Thunder mantiveram a calma no final e venceram por 119-103.

Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque dos vencedores, registando um duplo-duplo com 31 pontos e 10 ressaltos. Este foi o seu 100.º jogo consecutivo com pelo menos 20 pontos — é apenas o segundo jogador na história da NBA a consegui-lo, depois de Wilt Chamberlain.

Nos outros jogos da madrugada, e para além da vitória dos Celtics sobre os Pacers, destaque para a vitória dos Golden State Warriors sobre os Orlando Magic, por 120-97, mas com incidente polémico: com os Magic a vencerem por 71-66, no início do terceiro período, Draymond Green cometeu um turnover, começou a discutir com os árbitros e o treinador Steve Kerr de imediato pediu um desconto de tempo, considerando que a equipa não estava focada. Green começou então a discutir com o seu treinador, foi para o balneário e não voltou a jogar.

«Ele tomou a decisão de ir para o balneário acalmar-se, é só o que vou dizer. É tudo privado», afirmou Kerr no final. «Os ânimos exaltaram-se e achei melhor sair dali, não me pareceu que fosse uma situação que pudesse melhorar», disse Green, que ficou o resto do terceiro período no balneário e viu o quarto período do banco, sem retirar a roupa de aquecimento. «Ele não ia voltar a entrar, foi embora... Seguimos em frente e jogámos bem», acrescentou o treinador.