NBA: Shai Gilgeous-Alexander faz história e junta-se a Wilt Chamberlain
Os Oklahoma City Thunder, após duas derrotas consecutivas, regressaram às vitórias ao baterem os Memphis Grizzlies por 119-103.
Os Thunder controlaram o jogo desde o início e construíram rapidamente uma vantagem confortável, fechando a primeira parte com 67-54 a seu favor.
Na segunda parte, os Grizzlies ainda reduziram a diferença para quatro pontos após um triplo de Caldwell-Pope. No entanto, os Thunder mantiveram a calma no final e venceram por 119-103.
Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque dos vencedores, registando um duplo-duplo com 31 pontos e 10 ressaltos. Este foi o seu 100.º jogo consecutivo com pelo menos 20 pontos — é apenas o segundo jogador na história da NBA a consegui-lo, depois de Wilt Chamberlain.
SGA did so much more than score on a milestone scoring night 💯
— NBA (@NBA) December 23, 2025
31 PTS (100th straight 20-point game)
10 REB
8 AST
4 STL
1 BLK
3-4 3PM
Special basketball player. https://t.co/9TqmaOIYFj pic.twitter.com/fRc58ye8og
Nos outros jogos da madrugada, e para além da vitória dos Celtics sobre os Pacers, destaque para a vitória dos Golden State Warriors sobre os Orlando Magic, por 120-97, mas com incidente polémico: com os Magic a vencerem por 71-66, no início do terceiro período, Draymond Green cometeu um turnover, começou a discutir com os árbitros e o treinador Steve Kerr de imediato pediu um desconto de tempo, considerando que a equipa não estava focada. Green começou então a discutir com o seu treinador, foi para o balneário e não voltou a jogar.
«Ele tomou a decisão de ir para o balneário acalmar-se, é só o que vou dizer. É tudo privado», afirmou Kerr no final. «Os ânimos exaltaram-se e achei melhor sair dali, não me pareceu que fosse uma situação que pudesse melhorar», disse Green, que ficou o resto do terceiro período no balneário e viu o quarto período do banco, sem retirar a roupa de aquecimento. «Ele não ia voltar a entrar, foi embora... Seguimos em frente e jogámos bem», acrescentou o treinador.