Neemias Queta, jogador dos Boston Celtics - Foto: NBA
Neemias Queta, jogador dos Boston Celtics - Foto: NBA

NBA: acusação grave contra Neemias Queta (vídeo)

Rick Carlisle, treinador dos Indiana Pacers, diz que lesão de Isaiah Jackson, alegadamente após duas cotoveladas do português, «não pareceu acidental»

Neemias Queta, poste português dos Boston Celtics, foi acusado por Rick Carlisle, treinador dos Indiana Pacers, de ter lesionado intencionalmente Isaiah Jackson, na partida da última madrugada em que os Celtics recuperaram de desvantagem de 20 pontos para vencerem por 103-95.

Carlisle defendeu que a NBA deve investigar um lance ocorrido no primeiro período, no qual alega que Neemias atingiu Isaiah Jackson com duas cotoveladas. O incidente forçou a saída do jogador, que foi avaliado por suspeita de concussão e já não voltou à partida.

«Creio que, por volta dos 4:30 ou 4:32 do primeiro período, houve uma jogada em que o Isaiah Jackson é atingido por uma cotovelada do Queta e, logo a seguir, leva uma segunda. Teve de sair do jogo para observação por concussão e não pôde regressar», explicou.

O técnico dos Pacers expressou a sua frustração com a forma como o lance foi gerido em campo. «Espero que a liga analise isto. Foi uma jogada que, na minha opinião, deveria ter sido revista em tempo real. Não me pareceu acidental e é muito perigoso», acrescentou.

Isaiah Jackson esteve em campo apenas dois minutos e a preocupação com a condição física do jogador é evidente nas palavras do seu treinador. «Não sei quanto tempo ele vai ficar de fora, mas é uma situação bastante séria», lamentou Carlisle, concluindo: «A jogada que aconteceu simplesmente não pode passar despercebida.»