Mika Hakkinen previu os sucessos da McLaren há 2 anos
Em Singapura, a McLaren conquistou o seu segundo título mundial consecutivo de construtores nas últimas duas temporadas, um feito alcançado a seis rondas do final da campanha. Os especialistas voltaram a recordar a transformação da McLaren, que testemunhámos nos últimos 10 anos. Em 2015, a equipa estava no fundo da tabela com o problemático sistema de propulsão da Honda, e há oito anos a McLaren ocupava o nono lugar no campeonato de construtores com apenas 30 pontos.
Em 2023, a McLaren iniciou a temporada com o carro mais lento da Fórmula 1. Nas duas primeiras corridas, os pilotos da equipa não conseguiram somar um único ponto. Antes do Grande Prémio do Canadá de 2023, o bicampeão mundial de Fórmula 1, Mika Hakkinen, fez uma previsão bastante ousada.
A única surpresa que veremos daqui para a frente estará relacionada com o possível progresso da McLaren nos próximos dois meses. No que diz respeito à velocidade do carro, a McLaren provavelmente poderá lutar com a Red Bull.
As suas declarações, à altura, foram alvo de troça.
Mas para a Áustria, o carro da McLaren recebeu um pacote significativo de melhorias e alterações, e depois Lando Norris registou sete pódios, terminando em segundo lugar em seis dessas ocasiões. Em 2024, a McLaren regressou à frente, conquistou o título de construtores, e Norris foi o mais sério perseguidor de Max Verstappen na luta pelo título de pilotos. Nesta temporada, a superioridade da McLaren é ainda mais evidente em comparação com a segunda metade do ano passado. E a previsão de Mika revelou-se totalmente precisa, mas é provável que ele tivesse informações internas e tenha decidido confiar nas capacidades da equipa.