Günther Steiner, antigo chefe da Haas - Foto: IMAGO

Günther Steiner aconselha McLaren a tomar partido

Antigo chefe da Haas defende que a equipa britânica devia apoiar Oscar Piastri

Günther Steiner, antigo chefe de equipa da Haas na Fórmula 1, aconselhou a McLaren a apoiar Oscar Piastri na luta pelo título mundial.

«O que vimos da McLaren em Singapura não foi um espetáculo digno de uma batalha pelo título mundial. Ou a equipa deixa os dois pilotos competir, ou, se receiam perder a luta pelo título, devem decidir qual dos dois pilotos vão apoiar», começou por dizer.

Atualmente, a equipa garante igualdade entre os seus dois pilotos e esforça-se para que Oscar Piastri e Lando Norris compitam em pé de igualdade. Mas, existe uma tensão entre os dois pilotos da equipa, que aumentou após o recente incidente em Singapura, mas Andrea Stella e Zak Brown não têm tomado partido.

De seguida, o italiano explicou que a McLaren deveria apoiar Piastri, uma vez que este lidera o campeonato: «O Oscar tem mais pontos que o Lando. Desculpem, não tenho nada contra o Lando, não é pessoal. Foi o líder nos primeiros dois terços do campeonato e está numa posição melhor. Agora, resta-lhe conquistar o título mundial».

Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar

Recorde-se que Piastri tem 336 pontos e Lando Norris tem 314. Mas, Verstappen - ainda que mais distante com 273 pontos - segue atento está a 63 pontos do líder.

E o antigo chefe da Haas alerta para essa situação.

«Se a McLaren perder a batalha pelo título de pilotos, não será nada bom. Ambos os pilotos ficarão infelizes. Ao ter um piloto número 1, pelo menos um dos dois ficará feliz. Penso que a McLaren vai conquistar o título de pilotos, porque no final vão apoiar mais um dos seus pilotos. Caso contrário, vão perdê-lo», argumenta Günther.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0