Médio-ofensivo, que assinou por três épocas, já sentiu o peso da camisola verde e amarela (Foto: CD Tondela)
Médio-ofensivo, que assinou por três épocas, já sentiu o peso da camisola verde e amarela (Foto: CD Tondela)

Mercado oficial: Tondela apresenta (mais um) internacional português

Rony Lopes é reforço dos auriverdes até 2028, tal como A BOLA antecipara na sexta-feira. «Estou aqui para dar o meu melhor», assumiu o novo dono da camisola 16, que confessou ter falado com Ivan Cavaleiro, outro dos nomes sonantes do emblema beirão

A BOLA tinha adiantado em primeira mão na passada sexta-feira, hoje surgiu a oficialização: Rony Lopes é reforço do Tondela.

O internacional português, que estava livre de compromissos após ter terminado a ligação aos turcos do Alanyaspor, assinou um contrato de três temporadas com os tondelenses, ficando, por isso, ligado ao clube até junho de 2028.

Na hora de proferir as primeiras palavras enquanto jogador dos beirões, Rony Lopes não escondeu sentir-se totalmente motivado para o novo desafio, prometendo fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar ao sucesso da equipa.

«É um projeto interessante, desde o primeiro momento em que falei com as pessoas do Tondela, fiquei com essa ideia. Uma equipa que acabou de subir à Liga e que tem o objetivo de fazer o melhor possível e gostei muito do feedback que me deram de poder ajudar a equipa. Estou aqui para dar o meu melhor. As pessoas poderão questionar da minha escolha pelo Tondela, mas eu gosto de desafios, como já disse, gostei muito do projeto que me apresentaram e, acima de tudo, estou aqui para ajudar o meu Tondela. Vou dar sempre o meu máximo», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais dos auriverdes.

Em Tondela, Rony Lopes vai reencontrar dois antigos companheiros de equipa, casos de Ivan Cavaleiro - outro dos reforços sonantes do emblema beirão e que também foi internacional português - e André Ceitil, com o esquerdino a confessar ter falado com ambos na altura de tomar uma decisão relativamente ao seu futuro: «Sim é verdade, falei com o Ivan Cavaleiro e com o Ceitil, com quem partilhei balneário. É bom reencontrá-los aqui, tudo ajuda na minha adaptação. Ambos falaram muito bem do Tondela. Disseram-me que é um clube familiar e nestes primeiros momentos já percebi isso mesmo.»

Sugestão de vídeo: