«Mas que c... é isto?»: os bastidores da troca do século na NBA
Luka Doncic para os Lakers, Anthony Davis para os Mavericks.
A troca cozinhada de forma secreta pelas duas franquias deixou o mundo da NBA em choque na noite de 1 para 2 de fevereiro.
Doncic era a cara da organização de Dallas desde que havia sido draftado (escolhido), em 2018, e, pensava-se, uma figura intocável dentro da equipa. Davis, por seu turno, era o parceiro de LeBron James em Los Angeles, a estrela que tinha conseguido ajudar o King a conquistar mais um anel, o primeiro – e até ver o único – pelos Lakers.
Mas nada isso impediu que a troca do século acontecesse naquela madrugada no início de fevereiro, e que apanhou toda a gente desprevenida. Até mesmo os jogadores.
Austin Reaves, base dos Lakers, já havia revelado como o plantel de JJ Redick achava que tudo não passava de uma brincadeira, e agora conhecem-se mais pormenores.
Segundo publicou o jornalista Yaron Weitzman no novo livro que escreveu, já divulgado pelo The New York Post, foi Bronny James, filho de LeBron, a partilhar no chat da equipa a primeira notícia da troca, da autoria de Shams Charania, conhecido insider da NBA.
«Estes gajos acabaram mesmo de me trocar?», terá escrito logo Anthony Davis, antes de desejar boa sorte aos colegas e abandonar o grupo.
Incrédulo, LeBron James limitou-se a escrever três letras: «WTF», em português qualquer coisa como «mas que c... é isto».