Todos os resultados da segunda noite da NBA
Doze jogos foram disputados esta noite na National Basketball Association (NBA) dos EUA e Canadá. Curiosamente, em todos eles, ambas as equipas marcaram mais de 100 pontos, com exceção dos Dallas Mavericks.
Os New York Knicks superaram os Cleveland Cavaliers por 119-111. Os anfitriões dominaram o último quarto e garantiram uma vitória que deliciou o público no «Madison Square Garden». Os maiores pontuadores para Nova Iorque foram O.G. Anunoby com 24 pontos e Jalen Brunson com 23. A estrela dos Cavaliers, Donovan Mitchell, marcou 31 pontos, mas não foram suficientes para a vitória.
Os Orlando Magic começaram com uma vitória em casa contra os Miami Heat, por 125-121. Paolo Banchero liderou Orlando com um duplo-duplo de 24 pontos e 11 ressaltos. Franz Wagner também marcou 24 pontos para a equipa de Jamal Mosley, e Desmond Bane adicionou 23. Pelos visitantes de Miami, Norman Powell registou 28 pontos e 9 ressaltos.
Os Charlotte Hornets venceram em casa os Brooklyn Nets por 136-117, após uma primeira parte muito forte. Brandon Miller (25 pontos e 7 assistências) e LaMelo Ball (20 pontos e 8 assistências) foram os pilares da vitória dos «Hornets». Pelo Brooklyn, o maior pontuador foi Nic Claxton com 17 pontos.
Uma das surpresas da noite foi protagonizada pelos Toronto Raptors. A equipa canadiana triunfou na visita aos Atlanta Hawks por 138-118. O terceiro quarto revelou-se decisivo para o resultado final, com Toronto a vencer por uma diferença de 17 pontos. R.J. Barrett destacou-se com 25 pontos para os vencedores, e Scott Barnes adicionou 22. Jalen Johnson e Trae Young marcaram 22 pontos cada para Atlanta.
O confronto mais aguardado era entre os Boston Celtics e os Philadelphia 76ers. Os «Philly» fizeram um último quarto forte e superaram os Celtics no seu «TD Garden». Tyrese Maxey brilhou para Philadelphia com 40 pontos, e na ausência de Jayson Tatum, Jaylen Brown e Derrick White marcaram 25 pontos cada para Boston.
Os Memphis Grizzlies venceram os New Orleans Pelicans por 128-122. Ja Morant mostrou-se como líder dos «Grizzlies» com 35 pontos, e além dele, outros seis jogadores da equipa da casa terminaram com pontuações de dois dígitos. Pelos New Orleans, Zion Williamson esteve acima de todos, marcando 27 pontos e apanhando 9 ressaltos.
Os Milwaukee Bucks não permitiram surpresas contra os visitantes Washington Wizards, vencendo por 133-120. Os «Bucks» construíram uma vantagem sólida na primeira parte, e Washington não conseguiu recuperar, apesar de ter reduzido parte do défice. Giannis Antetokounmpo fez um duplo-duplo com 37 pontos e 14 ressaltos para Milwaukee, e Khris Middleton marcou 23 pontos contra a sua antiga equipa pelos Wizards.
Num dos dérbis desta noite, os Chicago Bulls venceram os Detroit Pistons por 115-111. Nikola Vučević marcou 28 pontos e apanhou 14 ressaltos, e Matas Buzelis também teve um grande jogo para os Bulls com 21 pontos. Os maiores pontuadores para os Pistons foram Cade Cunningham com 23 pontos e Isaiah Stewart com 20.
Os Utah Jazz surpreenderam ao vencer os LA Clippers por 129-108. Os anfitriões esmagaram o adversário no primeiro quarto com 43-19, e ao intervalo a sua vantagem era ainda mais impressionante: 78-47. Walker Kessler marcou 22 pontos para os «Jazzmen», e Lauri Markkanen e Brice Sensabaugh adicionaram 20 cada. Ivica Zubac marcou 19 pontos para os Clippers.
Os Dallas Mavericks começaram a temporada com uma derrota esmagadora em casa contra os San Antonio Spurs. Dallas venceu o primeiro quarto por uma margem mínima, mas perdeu cada um dos três quartos seguintes por um mínimo de 10 pontos. Victor Wembanyama fez um duplo-duplo monstruoso com 40 pontos e 15 ressaltos para San Antonio, e Anthony Davis marcou 22 para Dallas.
Os Minnesota Timberwolves operaram uma reviravolta na segunda parte na visita aos Portland Trail Blazers e venceram por 118-114. O líder dos «Wolves», Anthony Edwards, esteve acima de todos com 41 pontos e 7 assistências. Pelos Portland, destacou-se Jerami Grant com 29 pontos, e Deni Avdija adicionou 20.
O confronto entre os Phoenix Suns e os Sacramento Kings também foi muito disputado. Os visitantes tinham vantagem ao intervalo, mas os Suns encontraram forças para alcançar a vitória por 120-116. Devin Booker destacou-se com 31 pontos para Phoenix, e Dillon Brooks marcou 22. Zach LaVine registou 31 pontos para os Kings.
Artigos Relacionados: