Más notícias para o Barcelona antes do duelo com o Atlético de Madrid
Marcus Rashford é baixa confirmada no Barcelona para a primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, frente ao Atlético de Madrid. O avançado inglês, que se tornou uma peça fundamental na ausência de Raphinha, junta-se assim ao brasileiro na lista de indisponíveis para Hansi Flick.
O atacante ressentiu-se do joelho esquerdo, consequência de um golpe sofrido no último jogo da La Liga contra o Maiorca. Rashford, que somava um golo e uma assistência nos últimos jogos, era apontado à titularidade no Metropolitano, mas falhou o último treino da equipa.
Na terça-feira, no regresso ao trabalho para preparar o encontro da Taça do Rei, o avançado também não subiu ao relvado, tendo realizado apenas trabalho individual no ginásio.
O clube catalão emitiu um comunicado médico a confirmar a ausência do jogador, explicando a situação.
«O jogador da equipa principal Marcus Rashford apresenta queixas no joelho esquerdo, decorrentes de um golpe recebido no jogo contra o Maiorca. É baixa por precaução para o jogo de amanhã contra o Atlético de Madrid».
𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎 𝐌𝐄́𝐃𝐈𝐂𝐎
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) February 11, 2026
El jugador del primer equipo 𝗠𝗮𝗿𝗰𝘂𝘀 𝗥𝗮𝘀𝗵𝗳𝗼𝗿𝗱 presenta unas molestias en la rodilla izquierda derivadas de un golpe recibido en el partido ante el Mallorca.
Es baja por precaución para el partido de mañana contra el Atlético de… pic.twitter.com/UftITmYVf6
Esta será a segunda vez que Rashford falha um jogo pelo Barcelona, depois de ter estado ausente por febre no encontro do campeonato contra o Athletic Bilbao.
A decisão de poupar o jogador foi tomada em conjunto pela equipa técnica, serviços médicos e o próprio atleta, por se tratar de uma eliminatória a duas mãos. O objetivo é garantir que o joelho recupere totalmente, permitindo o seu regresso nas melhores condições para o próximo desafio do campeonato, contra o Girona, agendado para 16 de fevereiro em Montilivi.
Na conferência de imprensa de antevisão, Hansi Flick não revelou quem irá substituir o inglês, mas mostrou-se confiante. «Acredito na minha equipa e crescemos nas situações difíceis. Quem jogará? Temos uma ideia muito clara de quem vai jogar ali, está a sair-se bem. Amanhã verão», afirmou o treinador alemão.
Sem Rashford e Raphinha, Flick terá de encontrar soluções para o ataque. Uma das hipóteses é utilizar Ferrán Torres numa das alas, ao lado de Lewandowski e Lamine Yamal, uma fórmula já testada esta época. Outra opção passa por adaptar Fermín López como falso extremo, com Dani Olmo a atuar como médio-ofensivo.
Artigos Relacionados: