Gilberto Mora, 17 anos, é médio ofensivo do Club Tijuana e já soma 5 internacionalizações pela seleção principal do México - Foto: IMAGO

Agente de jovem talento Mora já planeia negócio: «Vou vendê-lo caro»

Rafaela Pimenta acredita que a pérola mexicana que está a centrar atenções vai protagonizar transferência avultada

Gilberto Mora começou a dar nas vistas no ano passado, com apenas 16 anos, e não tardará a que o seu valor seja reconhecido através de um negócio assente em valores elevados. É esta a expectativa da sua agente, Rafaela Pimenta, que garante firmeza na altura de conduzir os destinos do médio ofensivo mexicano que milita no Club Tijuana.

«Vou vendê-lo muito caro. Vou fazer todos os esforços para que assim seja, porque se for vendido por um preço elevado vai ser respeitado», disse a empresária, numa entrevista à Claro Sports.

«Porque é que um jogador que joga no Brasil pode custar 80 milhões e se estiver no México tem de custar 8 M? O campeonato brasileiro é assim tão melhor do que o mexicano? Não. Os europeus querem fazer crer aos mexicanos que não podem ter este valor. Chateia-me», afirmou.

O nome do jovem talento, que é visto como «o novo Pedri», foi associado, antes do fecho do mercado, a grandes nomes do futebol do velho continente, incluindo Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Manchester City, Manchester United e PSG.

Mora soma já cinco internacionalizações pela seleção principal do México.