Schjelderup celebra golo - Foto: Miguel Nunes
Schjelderup celebra golo - Foto: Miguel Nunes

«Vi Schjelderup a fazer coisas que nem sequer sabia que era possível»

Tomás Cruz, uma das figuras do Benfica B, elogiou o extremo norueguês, recordou conselhos de Renato Sanches e destacou impacto de Nélson Veríssimo

Tomás Cruz ainda não se estreou pela equipa principal do Benfica, mas já figurou em inúmeros treinos às ordens de Bruno Lage e José Mourinho, nas duas últimas temporadas. O internacional luxemburguês recordou, no programa Carpool Sessions da Liga TV, a convivência com as estrelas do plantel principal: «No ano passado foi só um treino, mas o Di María foi o que me surpreendeu. O Renato Sanches também me surpreendeu bastante, falou comigo e tentou dar-me algumas dicas.»

O internacional argentino e o médio luso impactaram Tomás Cruz, que revelou ainda o jogador que mais o impressionou: «Um jogador que vi a fazer coisas que nem sequer sabia que era possível foi o Schjelderup. Num treino, eu e outro jogador estávamos a encurralá-lo mesmo para o canto, estávamos dois contra um. Depois não sei o que é que ele fez, mas conseguiu sair de lá e ainda marcou golo.»

Tomás Cruz representa o Benfica desde 2024: - Foto: Benfica

Além da magia de Schjelderup, o centrocampista recordou ainda a ajuda de um compatriota na integração na equipa principal e na seleção. «O Leandro Barreiro é um jogador que me ajudou bastante. Posso considerá-lo um amigo. Se falarmos de ídolos, penso nele. Mesmo na seleção, quando fiz o meu primeiro jogo a titular ele foi quem estava mais próximo de mim a dar algumas dicas», admitiu, sem esquecer Cristiano Ronaldo.

Tomás Cruz é, a par de Ivan Lima, o jogador que mais partidas disputou pelo Benfica B esta época (17). O médio de 20 anos, que rumou às águias no verão de 2024, não poupou elogios Nélson Veríssimo: «Quando cheguei se calhar não sabia o quão forte era aquela equipa técnica. No passado tive bastantes dificuldades nos treinos, mas dava para aprender tudo. O que o mister diz que vai acontecer no jogo, acontece.»