Martin Brundle compara Max Verstappen a Ayrton Senna e a Michael Schumacher
O antigo piloto de Fórmula 1 e atual comentador televisivo, Martin Brundle, afirmou que Max Verstappen «vive na mente» dos seus adversários e os influencia de forma muito significativa. Algo que o próprio diz ser uma caracaterística presente em ex-pilotos de sucesso também.
Verstappen é considerado o piloto mais agressivo da Fórmula 1 e frequentemente está disposto a ultrapassar os limites das regras, como se viu na defesa contra Lando Norris no México, no ano passado, ou no incidente com George Russell em Espanha, esta temporada.
Brundle acredita que a pilotagem agressiva de Max faz com que os seus adversários sintam receio, pois não sabem qual será o seu próximo movimento.
«Penso que o Max vive sem problemas na mente dos seus adversários, porque eles não sabem qual será o seu próximo passo. E isso é totalmente intencional, explicou Brundle.»
«Era exatamente isso que Ayrton Senna fazia, e Michael Schumacher também. Independentemente de estarmos a falar de Fórmula 3 ou Fórmula 1, Ayrton conseguia pressionar-te e depois cabia-te a ti escolher entre colidir ou ceder.», acrescentou depois.
Entretanto, o campeão mundial de 2009, Jenson Button, explicou que George Russell é o único que não cede à influência psicológica de Verstappen. Russell e Verstappen tiveram uma discussão acesa após o Grande Prémio do Catar, no ano passado, com o britânico a conseguir causar danos à imagem de Max com explicações contundentes.
«Penso que o Max consegue intimidar os outros pilotos porque ninguém o enfrentou», explicou Russell na altura. «O Lewis enfrentou-o em 2021 e perdeu injustamente a batalha pelo título. Conseguem imaginar o que teria acontecido se o Max tivesse perdido? Se o Max tivesse perdido o título daquela forma, Michael Masi estaria preocupado com a sua vida.» «O Lewis lidou muito bem com essa batalha, lutou de forma dura, agressiva e sempre com respeito, nunca ultrapassando os limites.», confessou o britânico.
Siga o perfil de A BOLA no Google: A BOLA - Google
Artigos Relacionados: