Verstappen revela problemas em Singapura: «Foi mais uma questão de sobrevivência»
Depois de duas vitórias consecutivas, em Monza e Baku, Max Verstappen foi segundo classificado no Grande Prémio de Singapura e voltou a reduzir diferenças para o líder do campeonato, Oscar Piastri (McLaren).
O piloto da Red Bull só foi batido no circuito de Marina Bay Street pelo Mercedes de George Russell, numa corrida que esteve longe de ser perfeita, segundo o próprio.
«Arriscámos ao optar pelos pneus macios. O problema foi que a parte de dentro da pista tinha pouquíssima aderência na partida, então tentámos forçar algo com o pneu macio. Mas não resultou, e a primeira série de voltas transformou-se numa luta pela sobrevivência até à box, para manter os pneus intactos. Por isso, tivemos de colocar os pneus duros um pouco mais cedo, mas os verdadeiros problemas estavam noutro lado», começou por dizer, à Viaplay.
«Tivemos muitos problemas com as mudanças de caixa, tanto a subir como a descer. A traseira do carro estava muito nervosa, tudo isto tornou a minha corrida bastante difícil. Além disso, os pneus bloqueavam muitas vezes nas travagens. Foi mais uma questão de sobrevivência e de lutar para manter o segundo lugar.»