Martim Mayer, candidato a presidente do Benfica — foto A BOLA

Martim Mayer acusa Noronha Lopes de «copiar ideias descaradamente»

Gestor acusa empresário de pretender diretor-geral na estrutura encarnada, após meses a reiterar importância de um diretor-desportivo

O clima entre candidatos à presidência do Benfica aquece a três meses das eleições. Martim Mayer acusou João Noronha Lopes de «copiar descaradamente» a apresentação de um diretor-geral para a estrutura das águias.

A candidatura Benfica no sangue, encabeçada pelo gestor, publicou nas redes sociais um vídeo, intitulado prémio copiar ideias descaradamente, que compila inúmeras declarações de João Noronha Lopes que exaltam a intenção de apresentar um diretor-desportivo, seguidas de um discurso de Mayer em que destaca a importância de um diretor-geral, a 9 de julho.

O conteúdo termina com dois excertos da participação de João Noronha Lopes no podcast mata-mata a 30 de julho. No primeiro, o gestor defende a contratação de um diretor-geral para «o topo da estrutura do futebol, seguido de uma história, com humor e ironia à mistura, sobre o primeiro prémio que venceu por «roubar descaradamente».

A candidatura encabeçada por Mayer afirma que «o valor de uma ideia está na visão da sua execução, porque a ideia em si vale pouco», na descrição do vídeo, onde sugere que Noronha Lopes copiou a intenção de apresentar um diretor-geral para encabeçar a estrutura de futebol.

As eleições do Benfica estão agendadas para 25 de outubro. Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Rui Costa estão na corrida à presidência encarnada.

Sugestão de vídeo