Marcus Rashford volta a criticar o Manchester United
Marcus Rashford afirmou que o ambiente turbulento no Manchester United foi um fator chave para a sua forma inconsistente, após um bom início no seu empréstimo ao Barcelona.
O avançado de 27 anos, que se juntou ao clube catalão por empréstimo de uma temporada com opção de compra, no valor de 30 milhões de euros, reencontrou a sua «chama» em Espanha. Nas suas primeiras 10 aparições, Rashford já marcou três golos e fez cinco assistências, o que lhe garantiu um lugar na convocatória da seleção inglesa comandada por Thomas Tuchel.
Em declarações à 'ITV' antes do jogo de qualificação de Inglaterra contra a Letónia, Rashford foi questionado sobre a opinião de Tuchel de que a consistência é a peça fundamental para o elevar a um nível de classe mundial. O avançado concordou, mas apontou o seu tempo em Old Trafford como um obstáculo significativo.
«Claro que a consistência é uma parte enorme disso», afirmou Rashford na ITV. «Sinto que estive num ambiente inconsistente durante muito tempo, por isso é ainda mais difícil ser consistente.»
«Quero estar no meu melhor, não ocasionalmente, mas o mais frequentemente possível», continuou. «Quando as pessoas falam sobre consistência, para ser consistente em qualquer coisa é preciso ter variáveis consistentes na sua vida e na forma como se treina.», concluiu o jogador do emblema catalão.
Formado no Manchester United, o internacional inglês teve muitas dificuldades para se afirmar com Ruben Amorim, que adotou uma postura firme, afastando o avançado e afirmando que Rashford precisava de «mudar». Isto levou, em última análise, a um empréstimo ao Aston Villa na segunda metade da temporada 2024-25 antes da sua mudança, na presente época, para o Barcelona.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0