Mesmo com Gyokeres apagado, 'gunners' venceram equipa de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot

Man. United tenta arrumar a casa: Garnacho admite tomar medida radical

'Red devils' estão a tentar dispensar vários jogadores com os quais não contam para o futuro. Dois deles estão a complicar consideravelmente a situação do clube

O Manchester United está a tentar dispensar vários jogadores que não contam para Ruben Amorim: Alejandro Garnacho, Antony, Jadon Sancho, Tyrell Malacia e Rasmus Hojlund. Os red devils correm contra o tempo para conseguirem colocação para os futebolistas.

Quatro dos jogadores mencionados já treinam há algum tempo à parte no centro de treinos do clube, em Carrington, afastados da equipa principal do Manchester United. Uma vez que o seu futuro já não se alinha com a visão do técnico português, nem com a da direção, o clube inglês está a trabalhar nas suas saídas.

Garnacho preparado para medida radical

O mais próximo de se mudar para uma nova equipa é Alejandro Garnacho, que, segundo vários meios de comunicação britânicos, está muito inclinado a uma transferência para o rival Chelsea. A direção do Manchester United avalia Garnacho, de apenas 21 anos, em mais de 50 milhões de euros, enquanto os blues oferecem apenas metade desse valor.

O jovem extremo também terá tido em cima da mesa uma proposta do Bayern, da Alemanha, mas tê-la-á recusado, pois o seu desejo é precisamente a transferência para o clube de Stamford Bridge. Garnacho estará preparado para continuar fora da equipa principal do Manchester United, mesmo que a sua transferência de verão para outro clube não se concretize e fique meio ano sem competir.

Complicações com Sancho

Igualmente complicado é o caso de Jadon Sancho, cujo salário de 400 mil euros por semana dissuade vários interessados e, ao mesmo tempo, causa problemas ao próprio Manchester United. Segundo notícias da imprensa britânica e italiana, Sancho terá recusado uma transferência para a Roma, de Itália, por não concordar com o contrato apresentado.

Alegadamente, o mesmo terá acontecido com o Chelsea, que exigiu ao jogador que aceitasse um salário mais baixo. O interesse da Juventus, de Itália, e do Galatasaray, da Turquia, também esbarrou em obstáculos semelhantes. De acordo com as informações mais recentes, a Roma está a preparar mais uma proposta, melhorada, e o Manchester United já terá concordado com uma oferta a rondar os 20 milhões de euros. O contrato de Sancho em Old Trafford expira no próximo verão, pelo que a direção do Manchester United tenta rentabilizar o futebolista inglês.

Antony, Malacia e Hojlund

Em relação ao extremo brasileiro Antony, fala-se principalmente do Betis de Sevilha, de Espanha, onde teve um empréstimo bem-sucedido na época passada, mas as finanças também são um problema para os andaluzes. O Manchester United exigirá um mínimo de 38 milhões de euros. O agente de Antony admitiu que o futebolista poderá também rumar à Arábia Saudita.

O lateral neerlandês Tyrell Malacia, trazido para Manchester pelo então treinador Erik ten Hag, vem de um empréstimo mal-sucedido ao PSV, dos Países Baixos, e o interesse nos seus serviços não será grande. No seu caso, mencionam-se a Roma e a Atalanta de Bérgamo.

O futuro do avançado dinamarquês Rasmus Hojlund no Manchester United ainda não está definitivamente selado, apesar da chegada do esloveno Benjamin Sesko. O nome de Hojlund tem sido associado ao Milan.

Hojlund assistiu ao jogo de domingo contra o Arsenal (0-1) na bancada, tendo Ruben Amorim comentado que o dinamarquês tem de lutar pelo seu lugar e que ainda se verá o que acontece. Além do Milan, fala-se também do Fulham, de Inglaterra, e do campeão italiano Nápoles, que precisa de substituir o belga Romelu Lukaku, gravemente lesionado.

Sugestão de vídeo:

#DAZNPremier