Luis Enrique fecha assunto Dembélé e surpreende: «Talvez joguemos sem guarda-redes»
Na antevisão à primeira mão do play-off da Liga dos Campeões frente ao Mónaco, agendada para esta terça-feira, o treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, desvalorizou a recente polémica em torno das declarações de Ousmane Dembélé, afirmando que a equipa está habituada à agitação externa.
Questionado sobre se as palavras do Bola de Ouro - que criticou a atitude da equipa na derrota com o Rennes - poderiam servir de motivação extra, Luis Enrique foi direto: «Em torno do PSG, há sempre ruído e é preciso aceitá-lo. Estamos habituados a superar estas situações.»
Luis Enrique mostrou-se confiante na sua filosofia de jogo, mesmo perante a falta de eficácia demonstrada em alguns jogos. «Na época passada foi muito claro. Começámos a Liga dos Campeões com a mesma falta de eficácia, mas quando se olham para as oportunidades, significa que fomos superiores ao adversário, e é isso que procuramos», defendeu. «Tenho a certeza de que podemos reencontrar isso muito rapidamente, e esse é o nosso objetivo».
O treinador concluiu, reforçando que a mentalidade da equipa não se altera e garantiu que não espera uma noite tranquila. «O que espero é ver a melhor versão do PSG. Vimos, nas últimas épocas, que perdemos o jogo da primeira mão e demos a volta à situação para ganhar na segunda. Não mudamos em nada a nossa mentalidade».
«Não sei se estou à espera de uma noite mais calma. Talvez joguemos sem guarda-redes [risos]. Nenhum guarda-redes quer jogar», disse.