Amorim conversa com Antony
Amorim à conversa com Antony - Foto: IMAGO

Avançado de Amorim aguarda até fecho do mercado para sair

Antony já manifestou junto do Manchester United a intenção de voltar ao Betis

Antony, extremo do Manchester United, está disposto a esperar até ao último dia do mercado de transferências... por um potencial regresso ao Betis. Segundo o Estadio Deportivo, o clube espanhol terá mesmo guardado a camisola número 7 para o extremo.

O jogador de 25 anos já deixou claro à direção dos red devils que pretende voltar ao emblema espanhol ao qual esteve emprestado na última época — impressionou ao marcar 14 golos — e está preparado para aguardar até ao fecho da janela de transferências para que isso aconteça.

O clube de Old Trafford exige cerca de 40 milhões de euros para a transferência definitiva do brasileiro, um valor que os espanhóis não conseguem suportar, insistindo, em alternativa, num novo empréstimo com maior responsabilidade financeira ou num modelo de copropriedade, no qual cada clube deteria 50 por cento dos direitos do jogador.

O extremo já recusou propostas de clubes da Arábia Saudita, o que reforça a sua determinação em voltar a vestir a camisola do Betis. Vários meios de comunicação social noticiaram que a direção do clube espanhol mantém conversas regulares com o brasileiro, o que poderá pesar junto dos ingleses, quanto à possibilidade de abrir mão do atleta.

Entretanto, o Manchester United afastou-o do plantel, juntamente com Alejandro Garnacho e Jadon Sancho, confirmando a complexidade da situação — note-se que o extremo argentino está a usar uma tática semelhante para forçar o Man. United a libertá-lo para o Chelsea, com as negociações entre os dois clubes já em curso.

Se não se chegar a um acordo, Antony ainda poderá rumar ao campeonato da Arábia Saudita antes do fecho do mercado, no próximo mês.

Sugestão de vídeo: