«Aposto que ganharia mais jogos do que Ruben Amorim»
Depois de uma época dececionante que começou com Erik Ten Hag e terminou com Ruben Amorim no banco, o Manchester United arrancou 2025/2026 com uma derrota, em Old Trafford, diante do Arsenal, que Gyokeres, por 0-1, na primeira jornada da Premier League.
Sean Dyche, treinador inglês que passou por Watford, Burnley e Everton, teceu alguns comentários acerca do trabalho de Ruben Amorim e garantiu que ganharia mais jogos que o português nos red devils.
«Posso ser criticado por isto, mas aposto que ganharia mais jogos com aquela equipa a jogar num 4-4-2. As pessoas continuam a falar sobre a filosofia de Ruben Amorim e não está a funcionar. Está tudo bem quando não funciona depois de cinco ou 10 jogos, mas quando chegas aos 20 jogos é porque claramente não está a funcionar», referiu, no podcast No Tippy Tappy Football.
«Por um lado, gosto do facto de continuarem a insistir. É o Manchester United e têm enorme pressão para acertar. Mas, por outro lado, normalmente não sobreviveria a uma situação destas. Ruben Amorim teve mais tempo que a maioria», prosseguiu, dando Pep Guardiola como exemplo.
«Na primeira temporada fez muitas mudanças no plantel, jogou em muitos sistemas e acabou 13 pontos atrás do topo. Se estivesse no Real Madrid, teria sido despedido. Mas aprendeu e ganhou a Premier League na época seguinte», rematou.
Sugestão de vídeo:
#DAZNPremier
Artigos Relacionados: