SC Braga: eterno dérbi minhoto não deverá ser palco da 'festa dos 100'
A presença de Gorby no dérbi com o Vitória de Guimarães, relativo à 23.ª jornada da Liga e que está agendado para as 20h30 de domingo, não passa de mera miragem.
O médio franco-haitiano, de 23 anos, continua a recuperar de uma lesão muscular sofrida no embate com o Aves SAD (4-0), da 20.ª ronda do campeonato e que se realizou no passado dia 2, sendo que, apesar de registar melhorias significativas no referido processo, muito dificilmente poderá entrar nas contas de Carlos Vicens para a receção ao conjunto vimaranense.
A confirmar-se a (quase certa) ausência do camisola 29 — que continua a aguarda pelo regresso à competição para assinalar os 100 jogos pelos guerreiros do Minho (soma 99 partidas, quatro golos e uma assistência pela elite arsenalista, isto já depois de ter passado pelos juniores, sub-23 e equipa B, além de um empréstimo ao Paços de Ferreira, na época 2023/2024) —, então o treinador espanhol do SC Braga deve continuar a apostar na dupla que esteve responsável pela intermediária na receção ao Rio Ave (3-0) e na deslocação ao reduto do Gil Vicente (1-2): João Moutinho (cujo estatuto continua, por mérito próprio, a ser intocável) e Florian Grillitsch (internacional austríaco que da equilíbrios e construção).
Há, naturalmente, mais soluções no plantel dos bracarenses, com Vítor Carvalho, Demir Tiknaz ou Diego Rodrigues à espreita de uma oportunidade no onze inicial.
Olhando à retaguarda, Barisic deverá estar apto para defrontar os conquistadores. O central foi substituído em Barcelos, devido a uma indisposição, mas deve continuar nos eleitos iniciais diante do Vitória.