Estrela da Amadora: João Nuno com certeza (amarga) para duelo de enorme importância
No início da preparação do jogo com o Tondela, relativo à 23.ª jornada da Liga e que vai jogar-se na próxima sexta-feira (20h45), no Estádio José Gomes, na Reboleira, João Nuno tem já uma certeza: Bernardo Schappo não entrará nas contas para o referido desafio.
O defesa-central brasileiro, de 26 anos, completou, no passado sábado, no embate com o Vitória de Guimarães (1-2), uma série de cinco cartões amarelos, pelo que irá cumprir castigo na receção ao conjunto beirão.
E trata-se de uma baixa de peso para o técnico dos tricolores. Afinal, Bernardo Schappo é um dos indiscutíveis do Estrela da Amadora na presente temporada, tendo participado em 20 dos 22 jogos que o emblema estrelista realizou no campeonato. E nessas duas dezenas de partidas em que participou, Schappo apenas por uma vez não foi titular - diante do Nacional (1-1), na 11.ª jornada.
Olhando às possibilidades de sucessão, Stefan Lekovic afigura-se como a alternativa mais provável. O jovem sérvio, de 22 anos, que foi reforço de Inverno do Estrela da Amadora, estreou-se, precisamente, no encontro com os conquistadores, na ronda anterior, mas jogou no meio-campo, na designada posição 6. Essa questão tática, refira-se, ficou a dever-se à polivalência de Lekovic, que, sendo um central de origem, também pode alinhar na intermediária.
Com Bruno Langa e Yahya Kalley ainda entregues ao departamento médico do emblema da Reboleira, Otávio Fernandes deve continuar no lado esquerdo da defesa, pelo que Lekovic ganha vantagem para fazer dupla com Luan Patrick. Sendo certo que João Nuno ainda pode optar por Gabriel Rodrigues, jovem português que recuperou recentemente de lesão e que ainda não contabiliza qualquer minuto na presente temporada.
O jogo com o Tondela reveste-se de enorme importância para o futuro do Estrela da Amadora, uma vez que se trata de um contendor que também luta pela permanência na elite nacional. Os auriverdes estão, por esta altura, no 17.º e penúltimo posto da classificação, com 15 pontos, com os tricolores situados no 11.º lugar, com 23 pontos. O que significa que um triunfo diante dos beirões permitirá aumentar o fosso para a cauda da tabela.